sexta-feira, 1 de abril de 2011

Encontro de Formação com as Equipes Gestores das Escolas Municipais.

         

CEFAPRO de São Félix do Araguaia realiza o I Encontro de formação de gestores das redes municipais do pólo.


O CEFAPRO de São Félix do Araguaia realizou no período de 30/03 a 01/04/11 o Primeiro Encontro de Formação de Gestores das redes municipais do seu pólo. O encontro contou com a participação dos gestores escolares dos municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Novo Santo Antonio, Serra Nova Dourada e São Félix do Araguaia. Contou ainda com a presença dos Secretários Municipais de Alto Boa Vista, Novo Santo Antonio e São Félix.
Na ocasião foram trabalhadas, por sugestão das Secretarias Municipais as seguintes temáticas: O Cefapro e suas funções, O sala de Educador – elaboração e desenvolvimento, Escola Ativa – Concepção e metodologia, Educação Infantil, Provinha Brasil, Implementação da Lei 10639/03, Planejamento e EJA – Legislação e forma de organização.
Na avaliação dos participantes, o encontro foi muito positivo. Os gestores atestaram que todas as temáticas trabalhadas pelo Cefapro são pertinentes às suas funções e muito contribuíram para a qualidade dos trabalhos junto a comunidade escolar.
A Diretora Mariuza M. Lopes e o Coordenador de Formação Haroldo Borges ao encerrarem o encontro, comemoraram o sucesso do mesmo e se comprometeram em estreitar ainda mais as parcerias com os municípios para a implementação e fortalecimento da formação continuada através do projeto “Sala de Educador” para que se concretize, de fato, a qualidade Social da Educação. 

Cefapro de São Félix do Araguaia, 01/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDER A VER

Aula da Inquietação

ENTREVISTA COM PAULO FREIRE